A tecnologia para validação cadastral traz vantagens competitivas para as empresas, otimizando as operações e aperfeiçoando o relacionamento com seus clientes

O avanço da tecnologia tem garantido mais agilidade e eficiência operacional, facilitando o relacionamento com os clientes, uma vez que ajuda a tornar a comunicação mais ágil, segura e eficaz.

Um ótimo exemplo da aplicação da tecnologia é quando falamos de processo de validação cadastral de novos clientes por meio do onboarding digital. O método de verificação permite um maior nível de automação nos procedimentos de coleta, validação, armazenamento e gestão das informações recebidas pelo usuário. Com o apoio da digitalização, o processo passa a ser mais ágil, impactando diretamente numa melhor experiência do cliente, que devido a automatização do processo, o retorno é quase que imediato.

Outro ponto imprescindível do onboarding digital é a segurança. Uma vez que a validação é feita por meio da automação, é possível identificar instantaneamente indícios de fraudes ou falhas no envio dos documentos solicitados, por exemplo, que, vistos a olho nu, possivelmente passariam despercebidos.

Vantagens de contar com soluções para onboarding digital

Conforme destacado anteriormente, contar com soluções de onboarding digital no processo de verificação cadastral pode trazer grandes benefícios às empresas e seus consumidores, como a agilidade e segurança, além de tomadas de decisões mais assertivas, baseadas em dados concretos. Deste modo, cada impacto positivo contribui para que o negócio tenha um fluxo de trabalho mais eficiente e produtivo, enquanto o consumidor consegue estabelecer uma melhor relação junto à companhia. Vale destacar fatores como:

  • Redução de riscos: as companhias conseguem identificar situações de risco mais rapidamente, que podem ser encontradas em registros financeiros, perfil do usuário e assim por diante;
  • Aumento da produtividade: a automação dos processos de coleta, validação, armazenamento e gestão de informações dos usuários permite que a companhia necessite de menos tempo para a operação. Como consequência, todos os profissionais responsáveis pelo relacionamento com os clientes serão mais produtivos para atuar de forma estratégica;
  • Redução de custos: o onboarding digital também ajuda na redução de custos operacionais. Um exemplo com a digitalização é reduzir despesas com espaço para guardar e realizar a manutenção de pastas de cadastros;
  • Maior integração: consequência do item anterior, com informações armazenadas na mesma base de dados, os profissionais poderão acessar os dados de forma mais ágil e simplificada, evitando possíveis erros operacionais, por exemplo;
  • Escalabilidade: com o apoio de diferentes tecnologias, é possível elevar o nível do onboarding digital, atendendo todas as demandas, de forma qualitativa, que possam agregar valor às organizações.

Soluções da Nextcode
para onboarding digital

Para que toda a validação seja feita de maneira segura e eficiente, evitando possíveis falhas durante a checagem, nosso onboarding digital conta com diversas ferramentas. De forma totalmente automatizada, conseguimos antever erros e prazos, com uma validação realizada em poucos segundos.

Oferecemos soluções de prevenção a fraudes embarcadas em alta tecnologia para verificação de identidade com agilidade e precisão, análise 100% automatizada. Estamos apoiando as instituições em seus processos de validação cadastral, e acima de tudo, prezando pelo relacionamento com seus usuários, com o propósito de identificar o que é realmente genuíno. E o Onboarding Digital está em nosso DNA. Vem pro Time Nextcode!

Não deixe de conhecer nossas soluções

Luiz Penha

Luiz Penha

COO da Nextcode, grande vivência em infraestrutura de TI. Apaixonado por empreendedorismo e acredita que a segurança da informação é um dos grandes diferenciais das empresas.

Leave a Reply