Como melhorar a experiência de navegação do consumidor para sair na frente perante os concorrentes?

Melhorar a experiência de navegação do consumidor é um desafio permanente para as empresas que têm a tecnologia como papel de destaque em seus processos. O cliente busca rapidez, segurança e praticidade para acessar serviços e realizar o que deseja.

Mudar de banco, por exemplo, já foi considerada uma tarefa bastante cansativa, demorada e burocrática, que exigia a presença física do consumidor na agência para o fechamento da primeira conta e, em outra agência, para a abertura da nova. Atualmente, devido a existência de bancos digitais com soluções rápidas para o cadastro, tornou-se uma experiênciaagradável – e é isso que o novo consumidor bancário busca para seu dia a dia.

Soluções modernas no cadastro melhoram a experiência de navegação do consumidor

O uso do Onboarding Digital torna a experiência de navegação do consumidor melhor. Trata-se do conjunto de soluções para acelerar e facilitar o cadastro em um novo banco, por exemplo, 100% digital.

O uso da tecnologia para captar imagens do passaporte, RG ou CNH, extrair e checar os dados torna o processo simples, rápido e intuitivo.

Segurança

Mas o novo consumidor também quer segurança. Ainda no Onboarding Digital, há a solução Facematch, que usa o reconhecimento biométrico para checar se a pessoa que está realizando o cadastro é realmente a dona do documento digitalizado.

Acesso fácil sempre que necessário

É fundamental que a fintech possua um sistema estável para permitir o acesso do usuário sempre que ele precisar. Isso afeta diretamente a experiência de navegação do consumidor e pode ser fator decisivo para que ele mude de banco, por exemplo.

Inteligência artificial no atendimento

Fazer uso de bots ou robôs de atendimento com a tecnologia machine learning pode reduzir os custos da empresa e aumentar a eficiência operacional em 25%, segundo pesquisa do Instituto Gartner. Porém, a experiência de navegação do consumidor só será positiva se os algoritmos por trás do atendimento simularem, realmente, a interação humana e resolverem os problemas e dúvidas de maneira rápida.

Melhore a experiência de navegação de seu cliente! Conheça as soluções da Nextcode.

Ana Maria

Ana Maria

Responsável pelo conteúdo da Nextcode. Possui vivência na área da tecnologia e conhecimento sobre recursos humanos.

Leave a Reply