A Plug and Play, empresa do Vale do Silício, na Califórnia, divulgou 21 startups brasileiras selecionadas para serem aceleradas nos próximos meses. As empresas foram escolhidas pela rede de parceiros corporativos e vão entrar em um dos programas nos próximos meses: Food & Agtech e Financial Services.

As startups selecionadas terão a oportunidade de se envolver com a rede de parceiros da Plug and Play, ex-alunos e líderes do setor, entre outras ações. Por conta do COVID-19, as empresas serão conectadas virtualmente aos parceiros com sessões fechadas. O processo terá duração de 3 meses e após esse período, as startups continuarão a fazer parte do ecossistema.


A visão da Nextcode

A Nextcode se apresenta como referência no assunto onboarding digital, com grandes empresas como clientes e está em busca da evolução de seus processos e negócios.

Para o Fundador & COO, Luiz Penha, a notícia foi algo que surpreendeu toda a equipe e demonstrou que estão no caminho certo: “Foi uma grande surpresa e satisfação receber essa notícia. Receber a aprovação da PnP reforça que a Nextcode está no caminho certo e que nosso produto está em aderência com a necessidade de mercado. Estamos confiantes e prontos para apoiar as empresas no que for necessário. Vamos #pracima!”

Além disso, Luiz Penha garantiu que a empresa já está sentindo os resultados positivos desse processo de aceleração: “Já estamos com novas oportunidades de negócio e propostas para serem apresentadas às empresas de outros países”.

A Plug and Play já investiu em empresas como Google, Rappi, Dropbox, etc. É a primeira vez que a Plug and Play faz investimentos no Brasil, juntamente com a Nextcode as outras empresas selecionadas foram:

Fintech Startups: Nuveo, Fullface Biometric Solutions, Kublau, Datarisk, PandaPay, Spin Pay, Buzzmonitor e Rock Content

Food & Agtech Startups: SlicingDice – The All-in-One Data Solution, brainn.co, Atollogy, Kakaxi, OroraTech, Rhizom Technology, Agrotopus, DigiFarmz Smart Agriculture, Gavea Marketplace e Grão Direto

Ana Maria

Ana Maria

Responsável pelo conteúdo da Nextcode. Possui vivência na área da tecnologia e conhecimento sobre recursos humanos.

Leave a Reply