Conheça as soluções de validação fornecidas pela Nextcode e seus diferenciais para identificar o que é realmente genuíno

Durante a jornada de aquisição de novos clientes, a digitalização do onboarding digital tornou-se indispensável. Isso porque, aplicando soluções especialistas permitem um maior nível de automação na coleta, filtragem, validação e gestão das informações do usuário, é possível que esse processo se torne ainda mais ágil e seguro, além de entregar ao seu cliente uma UX mais rica e simplificada. 

Para que o onboarding digital seja concluído, no entanto, existe uma série de etapas, em que são coletados e validados os dados do usuário, a imagem de sua selfie – comparada à de um documento, entre outras checagens. Em nosso último texto publicado, apontamos como funciona cada processo do onboarding digital. Agora, explicaremos individualmente as funcionalidades de cada uma das soluções, destacando principalmente nossos diferenciais. Acompanhem! 

Como o próprio nome sugere, nessa primeira etapa do onboarding, ao recebermos um documento, ele passa por um rápido e automatizado de classificação. Esta solução identifica se a imagem recebida corresponde ao tipo de documento esperado. O Classificador reconhece mais de 80 tipos de documentos, em até cinco segundos.  

Nossa solução de FullOCR (reconhecimento óptico de caracteres) entrega para seu processo de aquisição mais agilidade na validação dos cadastros. Realiza automaticamente a validação de todas as informações extraídas do documento na Receita Federal do Brasil. A solução de FullOcr torna o seu processo de cadastro mais fluído eliminando erros de digitação. Nossa solução é 100% digital e garante mais de 95% de acurácia.  

A solução de BackgroundCheck realiza uma pesquisa detalhada em mais de 3.000 fontes(Bureaus de dados) públicos e privados. Desta forma voce terá os insumos necessários para atender o compliance. Com os resultados apresentados, é possível verificar se os dados estão de acordo ou se há algum indício de fraude. Através de uma rápida busca, retornamos o “dossiê” com todos os insumos para sua gestão de Background e PLD-FT. Com essa filtragem, é possível eliminar candidatos com histórico negativo ou participação em algum ato ilícito. 

Essa etapa é realizada com o apoio de tecnologias de reconhecimento facial, determinando, por meio de comparações entre faces, se aquele usuário é realmente quem diz ser. Com possibilidade de autenticação por face, nosso Facematch aumenta a confiança e segurança, visto que faz análises com documentos com foto e selfies. Deste modo, a solução consegue diminuir os riscos de fraude quando uma pessoa tenta se passar por outra. 

Também conhecido como “prova de vida”, esse processo detecta expressões faciais, modelagem e formato de rosto, a fim de comprovar se a pessoa que está com a face no verificador é uma pessoa real e não uma imagem estática ou máscara de fraude, por exemplo. Com uma aprovação ou recusa em tempo real, a solução combate fraudes sofisticadas, em uma média de dois segundos, em que é analisado se a imagem se trata de uma pessoa viva ou de fotos ou vídeos.  

Como etapa complementar do nosso onboarding digital, a Documentoscopia é um processo que consiste em verificar se o documento recebido é verdadeiro ou falso. Após o tratamento da imagem com o apoio de tecnologias de Machine Learning, Analytics e Inteligência Artificial, nossos especialistas verificam aspectos e informações do próprio documento, como o brasão, a chancela, o formato de gráfica, dados preenchidos, espaços e alinhamentos da escrita. Nossa solução de Documentoscopia possui cobertura nacional, alta escalabilidade e um tempo de análise extremamente flexível e competitivo, tanto para as operações offline quanto online. 

A Nextcode oferece soluções de prevenção a fraudes embarcadas em alta tecnologia para verificação de identidade com agilidade e precisão, análise 100% automatizada. Estamos apoiando as instituições em seus processos de validação cadastral, e acima de tudo, prezando pelo relacionamento com seus usuários, com o propósito de identificar o que é realmente genuíno. E o Onboarding Digital está em nosso DNA. Vem pro Time Nextcode!

Não deixe de conhecer nossas soluções

Samuel Link

Samuel Link

Head Comercial na Nextcode. Levando aos clientes as melhores soluções em verificação digital para identificar o que é realmente genuíno.

Leave a Reply